terça-feira, 8 de abril de 2014

Sapatinho de Feltro - dica


Adorei esse sapatinho, recebi por e-mail sem menção do autor ou passo a passo, mas pelo visual, dá pra fazer facinho... quem souber o nome do autor, por favor me avise para creditar ok?

abaixo o molde


clique para ampliar.


Pote de plástico decorado - dica


O que fazer com potinhos plásticos? decorar com textura de papel do tipo guardanapo é uma boa dica. Pode ser usado para guardar algodão ou pequenos objetos...
vai precisar apenas de um potinho, papel de guardanapo ou papel toalha, cola branca e uma figura para decoupage e um pedacinho de fita e restos de renda.


Usei esse tipo de frasco que mostro acima, mas pode ser usado outro tipo qualquer.


Usei papel de guardanapo simples para forrar o corpo do frasco e papel de guardanapo de decoupage, a parte lisa, para a tampa que é escura...



Depois de limpar bem o frasco plástico, passei uma camada de cola branca usando um pincel e apliquei o papel deixando uma leve textura, fiz o mesmo na tampa, que por ser escura precisou de umas 3 camadas de papel.



Depois recortei uma figura floral de um papel guardanapo e aplique no frasco e tampa usando cola branca com um pouco de água. A seguir, passei cola branca em tudo para plastificar. Arrematei em cima e em baixo com uma rendinha para dar bom acabamento, fiz o mesmo na tampa.



Coloquei um lacinho de fita sobre a aplicação floral e pronto.
Simples e gracioso para guardar pequenos objetos ou  no meu caso, algodão.

domingo, 6 de abril de 2014

Decoração Simples em Vidro - dica


A dica é aproveitar e reaproveitar tudo que poderia ser destacado e ir parar no lixo.
Aqui tem um vidro simples que pode virar um porta-botões muito útil.
vai precisar de um vidro de conservas, um retalho colorido e restos de fitas ou rendas


posicione a tampa sobre o tecido pelo avesso, marque com uma caneta e a seguir recorte deixando uma pequena margem para a dobra na tampa.


Antes de colocar o tecido na tampa, passe cola branca de boa qualidade para a secagem ser rápida.


Aplique sobre a tampa e recorte os excessos...


Limpe bem o vidro com um pano e álcool e a seguir passe cola branca. Aplique um tecido previamente recortado 


A seguir arremate a parte de cima e abaixo com fita ou renda, o que quiser reaproveitar, no meu caso foi uma fita larga, reconheço que ficaria melhor se fosse mais estreita, mas o que queremos é reaproveitar sobras. depois é só colocar adereços sobre a dobra das fitas e tecido para realçar e ocultar as pontas coladas. Eu coloquei tesourinhas e botões e outros acessórios de costura porque transformei o vidro num porta-botões, achei bem apropriado.



Fiz o mesmo na tampa.
Foi divertido e rápido!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...