domingo, 23 de fevereiro de 2014

Reciclando Massa de Biscuit- passo a passo

Encontrei algumas massas prontas de biscuit (porcelana fria) que já estavam meio endurecidas, como não jogo nada fora, improvisei um colar, como ensinava a alguns anos atrás na Escola Aberta, ficou bem gracioso e com certeza vou usar.


Minha massa "passada do ponto" é azul, como não tenho em mão fio da mesma cor e demora um pouco para tingir, vou usar barbante mesmo. Fio fino dobrado em quatro. Antes disso, recorte as massas em pequenos quadrados e perfure o interior usando uma agula de tapeçaria.

Passe o barbante dobrado em quatro por dentro dos quadradinhos de biscuit e dê um nó entre uma peça e outra. Veja acima:

Depois de colocar todas as pedras que quero para meu colar, eu abro ao meio um dos quadradinhos de massa de biscuit, passo cola branca e coloco a outra metade da massa e deixo secar.

Pra realçar, um toque de verniz geral com uma pitadinha de tinta acrílica azul.
Está  pronto.
Se gostou, pode copiar e colar, mas me dê um link ok?
abraço

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...