domingo, 23 de fevereiro de 2014

Quadrinhos usando palito de picolé-pap reciclagem

Para reaproveitar palitos de picolé-aqui em casa "estocamos" o verão todo-uma boa dica é fazer quadrinhos para enfeitar portas ou quarto de crianças ou outro lugar que queira alegrar com quadrinhos delicados. 
Para o fundo eu usei papel de decoupage e papel carimbo, mas pode fazer uma pintura também.

Vá posicionando e colando com cola branco no formato e tamanho que quer seu quadrinho

Para a casinha do passarinho posicionei assim: Oito palitos posicionados como mostra a figura, para a parte de trás do quadrinho

Aqui como deve ficar, as cores você escolhe conforme a figura de fundo que vai colocar, eu vou usar uma figura de um pássaro.

Passe cola branca, recorte a sua figura e cole. Depois de secar passe um verniz ou até mesmo cola branca em todo o quadrinho. Para prender o quadrinho na parede, eu usei um arame fininho para artesanato em forma de espiral. Escreva algo como fiz no meu quadrinho

Veja que gracinha, pena que a foto saiu resplandecente, desculpem por isso.
Vamos a outro quadrinho:
Veja acima como posicionei os palitos para os três quadrinhos que vou mostrar.


Este aqui pintei de branco, coloquei pequenos detalhes nas laterais simulando furos e amarras. Colei a figura de um caracol e escrevi uma frase bem abaixo, com letras simples, você pode colocar letras enfeitadas para deixar mais gracioso ainda.
Meste aqui eu coloquei uma figura adesiva com detalhes em Glitter nas orelhas. Figura e fundo bem clarinhos que combina com tudo. Coloquei alguns pontos com tinta relevo para simular pregos e arame branco para pendurar.

Espero que goste, se quiser pode copiar e colar no seu blog, adoro compartilhar meus passo a passos, só peço um link ok?
♥ 

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...