domingo, 23 de fevereiro de 2014

Cogumelo em pote de fermento-passo a passo

Vou fazer um cogumelo usando como base um potinho de fermento.

Vai precisar de massa pronta de biscuit nas cores bege, vermelha, branca,rosa,lilas, marrom, isopor de tamanho compativel com a tampa, cola branca e verniz geral.

Aplique a massa sobre o corpo do potinho sem passar cola, passe apenas alcool para ficar sem resíduos.
Aperte bem a massa na emenda e recorte  a massa bem no começo da rosca, deixe uma leve sobrinha pois na secagem ela ficará menor. Recorte abaixo depois de dobrar levemente  para baixo do potinho. 

Com um texturizador de biscuit, marque todo pote, pode usar uma agulha de crochê ou cabo de pincel.

Recorte uma parte para colocar porta, com essa mesma massa que sobrou, faça um rolinho e passe em volta da porta, colocando de forma arredondada nos cantinhos quadrados

Veja acima depois de colocado o rolinho, faça sulcos conforme mostra a seta azul

A seguir, com massa de biscuit marrom faça uma bolinha, pepois dê formato de pera e achate, coloque dentro da porta e faça vincos como mostra a figura. Para o puxador coloquei uma misturinha da massa bege com a preta, fiz uma bolinha e colei e a seguir fiz um buraquinho como mostra a figura.

Faça um recorte para uma janelinha na parte de trás, aplique um pedacinho de tecido para formar uma cortininha e com a massa que retirou da janela, faça um rolinho e coloque, usando cola branca, em volta da janela, sobre o tecido. Faça sulcos na aba da janelinha como fez na porta.

Corte a bola de isopor no meio e cole na tampa do pote. Amasse um pedaço de massa para biscuit vermelha e aplique sobre o isopor, levando a massa até o fim da tampa. Espalhe a masse de forma que fique bem lisa.

Com massa de biscuit marrom, faça alguns rolinhos e aplique em volta do cogumelo. Com restos de massinha verde e outras cores, vá colocando grama e flores e onde o manuseio fez perder a texture, refaça.
Veja que sobre a portinha coloquei um toldinho feito com sobras de massa vermelha e colei com cola branca.

Com a massa branca faça rodinhas, eu recortei com furador de papel e coloquei sobre o toldo. Fiz também uma pequena chaminé, usando metade de uma bola de isopor bem pequena, do mesmo jeito que fiz o toldo da tampa..

Veja detalhes da janelinha

Veja detalhe do cogumelo com o toldo e flores.
Enfeite ao seu gosto, passe verniz geral e não feche a tampa do frasco sem antes o trabalho estar bem seco.

Se quiser pode copiar e colar no seu blog, mas me dê um link ok?
abraço



Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...