domingo, 23 de fevereiro de 2014

cesta de papel em círculos-reciclagem pap

Na onda da cestaria usando papel, aqui vai mais uma. Fácil de fazer, são apenas círculos de canudos feitos com jornal. A minha cesta eu quis dar um toque rustico e amarrei os círculos com barbante dando nó, você pode colocar fita ou barbante colorido colado.

Faça os círculos de canudo usando uma base, eu usei um vidro de tinta para tecido.
Veja na figura os círculos já posicionados para o fundo, aqui eles são colados com cola branca ou cola quente. Usei apenas um canudo para cada círculo.

A seguir, circunde o fundo da cesta com canudos, colando com cola branca ou cola quente. Faça 3 voltas de canudos.

Faça uma tira de círculos, eu coloquei 11 e colei um no outro tirinhas de papel adesivo.Cole no fundo usando cola quente


Depois pinte com tinta acrílica, se quiser mantenha as tiras de papel e pinte elas junto com os círculos. Eu tirei os adesivos e coloquei barbante pois queria dar um aspecto rústico.

Veja como deve ficar. Depois de tudo pronto ássei verniz geral...mas pode colocar apenas cola branca como impermeabilizante.
Pode copiar e colar no seu blog se gostou, mas me linka ok?
♥ 

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...