sábado, 11 de janeiro de 2014

Boneca Puxa-saco 2 - passo a passo

Boneca puxa-saco (porta-saquinhos de plástico).
Encontrei no link abaixo:

Acima o material para esse trabalho

Molde para os braços e cabeça, clique para aumentar a imagem.( Sugiro que deixe essa parte para fazer depois do vestido, para melhor gerenciar o tamanho, largura e altura).

Posicione o molde e rique 2 vezes, direita e esquerda, ou dobre o tecido ao meio e posicione o molde, que é metade da cabeça e braços da boneca.

Fica assim: Costure deixando uma pequena abertura para desvirar.

Picote em volta da costura

Desvire e encha com plumante ou material similar. Arremate a parte que deixou aberta.

Molde para o corpo, não está na medida correta, mas está com a marcação do tamanho feito nesse trabalho.

depois de preparar o molde, passe o risco para o tecido, recorte.

Coasture

Picote em toda as costuras, dobre a ponta das mangas e costure.
Faça o mesmo acima e abaixo

Abaixo do vestido costure deixando uma pequena abertura para passar o elástico

Veja como deve ficar

Recorte um retângulo 20X40 cm  para o avental. Aplique rendas e fitas na parte debaixo, arremate a parte de cima.

Alinhave ou alfinete o avental no vestido

Costure - Veja acima como deve ficar

Agora posicione dentro do vestido a cabeça da boneca, passando os braços pelas mangas do vestido.

Depois de posicionar, costure o vestido na boneca em volta do pescoço como mostra a figura.

Veja como:

Arremate costurando uma renda no pescoço da boneca

Passe o elástico por dentro do arremate bem abaixo do vestido.

Prenda a ponta do elástico na abertura da costura para facilitar

Costure as duas pontas do elástico e arremate a costura.

Para os cabelos use lã para feltragem ou linha de lã desfiada, corte em tiras bem longas e costure na cabeça da boneca. Uma explicação mais detalhada para colocar cabelos  em bonecas você encontra no blog BONECA DE PANO

Prenda uma fita arrematada com botão na parte de trás da cabeça da boneca

Para o rosto, pinte duas bolinhas pretas para os olhos e com blush ou batom, pinte as bochechas de rosa ou vermelho.

.
Prontinho seu trabalho, pode variar as cores e detalhes do Puxa-saco usando o básico desse tutorial.

Esse tutorial eu peguei no link abaixo