sábado, 11 de fevereiro de 2012

Coelhinha sobre bau - pap


Recebí essa linda coelhinha por um grupo do Yahoogrupos sem menção da autoria e não consegui chegar até ele pelo Google, se alguém souber, por favor me avise para poder dar os devidos créditos. Se o autor não gostar de minha edição, eu retirarei a postagem imediatamente. ♥

Bem abaixo você encontrará os moldes para a confecção da coelhinha.
Vai precisar de uma cestinha semelhante a usada aqui, linhas tesoura,agulha, fitas coloridas, cola branca e cola quente e plumante.

Prepare um bauzinho colocando um tecido em volta dele e arrematando com um laço.
Use um tecido macio e maleável para fazer a coelhinha, bem abaixo nos moldes você encontra instruções de  quantas vezes deve cortar cada peça. (exemplo: 4 vzs para os pés)


Preencha os pés com o plumante depois de costurar  e virar, faça os detalhes usando uma linha grossa (pode ser as usadas em crochê) e forme os dedos, como mostra a figura.

Corte em tecido rosa as orelhas, pode fazer rosa para a parte da frente e branca para a parte de trás, costure, vire a peça e arremate com ponto alinhavo grande como mostra a figura


Corte a carinha e passe um fio rosa para marcar a boca, aplique os olhinhos, pode usar pequenos botões ou bolinhas, aplicadas com cola branca ou cola quente. Faça um fuxico grande  para o nariz


Aplique o fuxico rosa onde mostra a figura, para formar o nariz, depois costure e forme o corpo e a seguir, com o plumante ou algodão, forme o rabo da coelhinha


Aplique o coração, depois de costurar e virar, sob as patinhas da coelhinha, Forme os dedos dos pés da mesma forma que fez com as mãos e monte sobre o bau (ou caixa). Cole tudo com cola quente, aplique o laço na cabecinha da coelha que deve ficar como abaixo:

Agora é só cortar conforme os moldes abaixo e fazer a coelhinha.
Bom trabalho.
(clique para aumentar o tamanho, e para melhor visualização, abra a imagem em nova guia)


sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Bolsinha Costura- pap

Bolsa pequena para  levar tesoura,agulhas e linhas. Recebí por Email, em japones sem menção da autoria, editei as imagens, mas se o autor não gostar de minha edição, eu retiro.



Gráfico com as medidas e uma ideia onde passar as costuras externas. Esse também é o molde, corte 2 vezes, uma para fora e outra para o forro, que pode ser em tecido diferente. Corte um vez em papelão (não muito grosso) que vai entre os tecidos.


Aqui o gráfico mostra a parte interna da bolsinha, onde riscar para as dobras. 


Siga o molde para cortar e também como costurar o guarda-tesoura, veja que tem uma alcinha com botão. Voce pode aplicar colando com cola de silicone


O agulheiro é bem pequeno, sugiro que faça por ultimo para poder acompanhar o tamanho do fundo da bolsinha. Depois de costurar, encha com plumante ou algodão e passe uma fita (sugiro fita mimosa) ao redor e faça um lacinho.


O passa-fita, que vai segurar tubinhos de linha tem 32cm e depois é franzido pela fita que passa no meio dela,  eu sugiro que coloque um elástico fininho também para ficar bem firme.


Veja acima e acompanhe as medidas, para as dobras e colagem dos acessórios, passe uma renda em toda volta da bolsinha, coloque as alças nas medidas sugeridas. Use fita acetinada para as alças


Veja acima como deve ficar. Aplique flores e outros adereços ao seu gosto.


Veja o trabalho pronto.



segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Lucas-Enfeite de geladeira em biscuit - pap


Enfeite de geladeira em biscuit, recebi por Email e vou nomear da melhor maneira possível, se o autor do trabalho não gostar de minha edição, me avise que retiro do blog.
Criação e execução  Lu Cristal
Imagens de revista da Editora Escala
Edição das imagens Tereza Bolico

Vai precisar:



Faaça uma bolinha de massa pele, coloque cola e aplique o imã pressionando bem para entrar na massa. A seguir com uma tampinha de cola cortada, pressione e faça a boca.


Com a asteca, pressione no meio da boquinha para formar um beicinho, e com um boleador pequeno, marque as orelhinhas.


Faça uma bolinha, modele uma coxinha e com o boleador faça um furinho na orelha


Marque o nariz e encaixe uma coxinha


pinte os olhinhos com o boleador e o plasticor preto, faça uma bolinha vermelha e coloque no beicinho, com a asteca ajeite para parecer uma lingua

 Faça uma tirinha na cor amarela, corte e posicione na cabeça, corte os excessos.

Chapéu:

Faça um rolinho de massa azul e achate usando o cabo do boleador, a seguir faça uma coxinha e cole a massa achatada em volta da base e corte os excessos. Faça uma bolinha branca, passe cola e aplique na ponta . A seguir belisque a bolinha branca usando a pinça.


Aplique detalhes em bolinhas no chapéu 


Cole sobre a cabeça com cuidado, usando cola e está pronto.





sábado, 4 de fevereiro de 2012

Triciclo de crochê- pap,diy


Lindo trabalho em crochê. Recebí pelo Yahoogrupos e vou nomear da melhor forma possível, se o autor do trabalho não aceitar minha edição eu retiro imediatamente.

Produzida e confeccionada por Izabel Cimionato.

Vai precisar de: 
Barbante Circulo mesclado na cor 93 95 (use outras cores se desejar)
Agulha de crochê  4mm
1m fita passamanaria vermelha
1 botão branco com o centro dourado
2 laços brancos pequenos
2 missangas douradas
Cola quente

Confecção

Carroceria: fazer 18 corr mais 3 para subir e seguir o gráfico da carroceria
Rodas Traseiras: fazer 4 rodas - 6 correntinhas e fechar o círculo com ponto baixíssimo e seguir o gráfico da roda.
Roda Dianteira: Fazer 2 rodas - 6 correntinhas, fechar com ponto bxmo e seguir o gráfico da roda.
Paralamas: Fazer 30 corr  mais 2 corr para virar.  1 carr com 30 meio ponto alto.
Ligação da roda dianteira com a roda traseira: Fazer 2 vezes - 25 correntinhas, mais 2 correntinhas para virar. 1 carreira com 25 meio ponto alto.
Ligação das rodas traseiras: 20 correntinhas mais 2 corr. para virar. 1 carreira com 20 meio ponto alto.
Guidão: 60 corr.  mais 2 correntinhas para virar. 1 carreira com 60 meio ponto alto.
Acabamento: Colar as 2 rodas dianteiras uma na outra. Colar a fitinha em volta da roda obtida. Colar as 2 rodas traseiras uma na outra e repetir com as outras duas (ficando com um par de rodas) Colar a fitinha ao redor das rodas. Passar o guidão por dentro do aro da roda dianteira deixando metade para cada lado, como mostra a foto, trazendo-o para cima e colando um lado no outro 10cm acima da roda. Colar o botão no centro (farol). Colar os lacinhos como mostra a foto.
Colar as 2 ligações na roda da frente com a carroceria como mostra a foto.
Colar a ligação das rodas traseiras, passando 1cm dentro de cada roda e colando o centro na carroceria por baixo.
Endurecer  a peça. (Bem abaixo dicas de como endurecer as peças de crochê)

Gráficos:




Dicas:

1(Polvilho) - Prepare um mingau com 1 litro de água, 3 colheres de polvilho doce e 1 de vinagre;Mergulhe as peças neste mingau e deixe escorrer;Quando ela estiver meia úmida de o formato desejado na peça e deixe secar por completo.

...........

2(arroz) -Cozinhe os grãos de arroz em muita água;Quando estiver cozidos e a água grossinha, escorra numa peneira.A água peneirada e a goma do arroz, borrife sobre a peça que deseja engomar e deixe secar.

........

3(Amido) -Misture 1 litro de água com 1 colher (sopa) de amido de milho (Maizena).Molhar a peça nessa mistura e estender sem torcer. Quando estiver quase seca passar com ferro não muito quente.Se quiser que a peça fique mais dura é só aumentar a quantidade de amido.

......

4(açucar) - colheres (de sopa) de álcool4 colheres (de sopa) de açúcar4 colheres (de sopa) de águaLevar ao fogo até o açucar derreter bem. Molhar a peça e colocar na forma, espere secar e está pronto.

...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...