sábado, 4 de agosto de 2012

Sapatinho em tecido xadrez para criança- passo a passo

Sapatinhos para crianças pequenas, em tecido xadrez e sinhaninha. Para o molde em PDF AQUI

Depois de recortar os moldes, transfira para os tecidos e recorte.

Recorte os tecidos para forração do sapatinho, pode usar entretela ou outro tecido de sua escolha

Recorte para as solas, peito do pé e parte traseira do sapatinho

Costure as solas usando 2 recortes para cada pé.

Faça as tiras para a alça do sapatinho

Posicione e alinhave. Faça as casas para os botões conforme mostra a figura, essa é a parte traseira dos sapatinhos

Agora posicione a outra parte igual da planta do pé e costure e desvire. Com as alças para dentro costure a parte traseira, a seguir desvire. Aplique as sinhaninhas.

Vai ficar como mostra a figura

Costure a parte da sola deixando uma parte aberta para virar.

Vire a parte de cima do sapatinho, aplique na parte da frente do solado, sobre a parte traseira já aplicada e a seguir aplique em toda a volta do solado uma tira cortada em viés, ou aplique um viés já pronto, semelhante ao tecido do sapato.
Todos os créditos para o site  LoverSew


3 comentários:

Janice Adja disse...

Adorei.
Lindos.
Beijos!

Káthia Marchand disse...

Minha querida!

Seja benvinda sempre!
O meu cantinho está sempre aberto para pessoas como vc, sensível, cheia de luz e amor.

Vc acertou em cheio sobre mim.
Amo muito meus amigos, tenho verdadeira fidelidade com tudo que está em meu redor, e por isso, também sofro muito.

Mas, tá tudo bem, é a vida d gente!
A rosa é linda mas, tm espinhos, né?
Rsrsrsrsrsrsrs ...

Eu vim retribuir a visitinha e dizer que vc tem vários cantinhos, e isso é maravilhoso tbm.

Amei o sapatinho. vou guardar este ensino para praticar com minhas amigas!!!!

Um beijão, volta sempre, porque eu tbm estarei sempre por aqui!

Mari Alice disse...

Amiga adorei os sapatinhos, vou fazer para enfeitar os pezinhos das bonequinhas...bjão se fizer eu citarei seu blog ta. bj querida e boa noite.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails