domingo, 19 de agosto de 2012

Sabonete Decorado com Fitas-pap

Sabonete decorado com fitas em forma de cestinha.
Um dos artesanatos mais antigos que conheço, mas sempre prazeroso de fazer e de receber como presente.
Recebi por Email, se conhece o editor do tutorial, me avise para creditar ok?


Vai precisar do material mostrado acima↑

Posicione os alfinetes como mostra a figura acima↑, nos 2 lados do sabonete.

Prenda a ponta da fita num dos alfinetes da ponta do sabonete.↑

Passe a fita em volta dos alfinetes como mostra a figura↑

Veja como deve ficar↑

Enrole a fita em cada alfinete, sempre passando para o próximo, veja na figura acima↑

Dê 2 ou 3 voltas com a fita, arremate e empurre os alfinetes para baixo↑

Vamos fazer as flores de fita.Dobre a fita no meio e vá dobrando uma fita sobre a outra como mostra a figura↑

Deve ficar assim:↑

Puxe uma das pontas e vai formar a flor.

Arremate ou apenas coloque 1 alfinete e aplique sobre o sabonete.


Faça várias flores e prenda no sabonete com o alfinete.

Coloque pedaços de fita verde para fazer as folhas. Passe cola branca na ponta das fitas para não desfiarem .

Faça uma alça com ponto macramê ou trançado e aplique como mostra a figura.
Recebi por Email, se for o editor do passo a passo, me contate ♥


6 comentários:

Janice Adja disse...

lindo!!!!
Muito lindo!!
Beijos!

entreartes disse...

Adorei seu trabalho. Parabéns.
bjks
Aliete
http://entreartes-aliete-entreartes.blogspot.com.br/

Bia Jubiart disse...

Bom da Bella!

Demorei mas cheguei... Seja sempre bem vinda nO cafofo Jubiart!

Amei o seu espaço criativo!

Tenha um dia luz!

Bjoooooooooo

Ninha disse...

Gente do céu! Quando eu era pequena isso era um febre como lemrancinha na minha cidade. Muito bom lembrar.

Maria Clara disse...

parabéns por essas lindas idéias , isso me ajudou muito !!!

Anônimo disse...

Nossa isso lembra minha infancia miuuuuuuto lindo parabens vou fazer para ganhar uns trocadinhos bjs

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails