sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Mini Boneca Graciosa-passo a passo

São fáceis de fazer e ficam ótimas até mesmo como chaveiros
Encontrei num site russo e podemos modificar algumas coisas e adaptar aos nossos materiais.

Veja acima o que vai precisar, se não tiver cabelo de bonecas, use linha ou outro material similar

Aqui o pente foi usado para  produzir material para a formação da cabeça, pode dispensar esse item e substituir por lã desfiada ou plumante e até mesmo algodão.
Para o cabelo, amarre no meio os cabelos ou linha e reserve.

Com uma tira em forma retangular de tecido de linho ou algodão, costure, recheie com plumante e cubra as pontas, com o círculo de tecido vermelho para formar os pés com calçados. Amarre o tecido com a linha vermelha

Dobre seu trabalho e amarre com a linha vermelha e com a linha desfiada ou plumante, dê formato redondo para a cabeça

Depois de aplicar a linha desfiada ou plumante, cubra com o tecido cortado em quadrado, para formar a cabeça

Amarre como mostram as figuras, as pontas do quadrado formarão os braços.

A seguir, prepare o vestido, com o retângulo de tecido estampado, com fita aplicada na parte de baixo e na parte de cima costure com ponto alinhavo, aplique na boneca, puxe o fio e arremate atrás.

Agora aplique o cabelo. Não precisa costurar ou colar, basta amarrar no pescoço com o fio vermelho.

depois é só trançar o cabelo da boneca

Amarre o cabelo de baixo para cima atrás da cabeça e está pronto
A fonte desse trabalho esta Aqui
Autor Zoe Pinigina