quarta-feira, 4 de julho de 2012

Tulipas de tecido 2-passo a passo

Tulipas de tecido, faço muitas, mas nunca lembro de fotografar para editar um tutorial,  vou tentar fazer com as imagens que tenho, espero que fique compreensível.
Vai precisar de  retalhos de tecido, retalho de EVA verde linha e agulha, palito de churrasco e arame encapado ,
cola branca, máquina de costura, plumante ou manta acrílica  e missangas .

Corte um retalho do tamanho 12 cm por 6 cm 

Costure pelo avesso e vire. Prenda o meio do tecido com pontinho de linha e a seguir prenda as 2 partes  que estão em cada lado. Aplique uma missanga ou outro adereço semelhante para dar acabamento ao meio da tulipa.

Aplique uma quantidade de plumante de modo que a tulipa fique bem fofa.
Dobre o tecido para dentro numa abinha e costure com ponto alinhavo. Puxe e arremate.

Se for usar palito de churrasco como cabo, coloque uma pequena quantidade de cola branca na ponta do palito e enfie a ponta mais fina entre as costuras.

Veja como deve ficar

Veja a parte de cima.

Aqui com uma missanga aplicada sobre o arremate.

Se for usar o arame,antes de arrematar o ponto alinhavo, coloque o arame dentro. Dobre a ponta do arame para ficar mais firme dentro da tulipa

Veja aqui uma tulipa já arrematada e com uma florzinha no arremate sobre a flor.

Para as folhas, caso queira colocar no cabo, recorte um tecido no formato acima, costure na máquina com ponto zigue zague  toda volta e passe uma costura no meio como mostra o risco branco.

Pode fazer com EVA, mesmo formato, mas só vai precisar colar num arame atrás da folha e depois aplicar o arame no cabo, como mostra a figura

Se for usar o palito de churrasco, depois de colocar na tulipa, pinte o palito de verde e cole as folhas em tecido.

Veja aqui alguns modelos simples. Depois edito algumas mais elaboradas ok?

Sinta-se a vontade para copiar e colar, mas mantenha um link para a postagem , por favor.

O vasinho está com passo a passo no blog Do Melhor Jeito