segunda-feira, 2 de julho de 2012

Quadrinho de tecido e E.V.A- passo a passo


Quadrinho com moldura de tecido e vaso em E.V.A com flores de crepom
É facil de fazer r pode ficar bem interessante dependendo do tecido que usar. Eu usei um tecido bem simples, apenas para testar a técnica.
Vai precisar de papelão, tecido de 2 cores ou estampas, fitinha para o contorno e cola branca, além de tesoura, lápis e régua.

Meça num papelão o tamanho do quadro que vai querer, o meu eu fiz com 38 cm de altura, 24 cm de largura, com moldura de 4 1\2 cm.

Faça as tiras para a moldura, eu cortei 6 cm para poder dobrar e colar atrás do trabalho. Passe cola branca e aplique a moldura de tecido.

Sobreponha sempre um tecido sobre o outro em cada canto da moldura.

Corte um tecido para o meio, nas dimensões aproximadas de 30 cm de altura por 17 cm de largura e cole usando a  cola branca, bem no meio do quadro.

Aplique uma fitinha entre os dois tecidos para realçar e arrematar. passe cola na ponta das fitas e cole atrás do quadro.
Passe cola branca em todo o quadro, se preferir passe termolina leitosa.
Eu misturei um pouquinho de tinta de tecido preta na cola para escurecer um pouco o tecido das molduras. Você pode deixar ao seu gosto.
Recorte em E.V.A o vaso para aplicar no quadro, Dê a ele o formato que desejar, dobrando um papel ao meio e recortando, faça vários até conseguir um que se enquadre mais ao seu gosto, o  meu eu coloquei um desenho com as dimensões:



Posicione e cole com cola branca ou cola para E.V.A ou ainda, cola quente. Cole apenas as laterais.

Aqui está o quadrinho, ainda não secou mas já coloquei algumas flores de papel para mostrar como deve ficar.

Se gostou, pode copiar e colar, eu só quero um link...adooooro ser linkada!
valeu!



Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...