segunda-feira, 9 de julho de 2012

Porta Recados de E.V.A.-dica

Dica de porta recados. Fiz usando E.V.A. com tecido estampado. Para estampar os E.V.A. é bem simples, sem técnica especial, basta passar cola branca de maneira uniforme numa folha de E.V.A. e a seguir aplicar por cima o tecido, passando um rolinho ou pedaço de esponja sobre o tecido para aderir bem a cola no tecido e no E.V.A.
Depois de  tudo pronto e seco, vamos ao porta recados:
Vai precisar de E.V.A. estampado, cola branca, tesoura, papel, lápis ou caneta,flores prontas de biscuit ou outra que seja pequena, fita e um furador de E.V.A.
Veja abaixo

Veja como fiz meu molde, é bem simples, ele mede 28cm de altura, 20cm de largura e o bolso tem a mesma largura com 11cm de altura. A parte de cima eu arredondei.
Coloque o molde sobre o E.V.A. e recorte para o fundo e a seguir para o bolso, mudando a posição dos desenhos ao recortar.

Agora é só colar as beiradas laterais do bolso  ao fundo do porta recados e decorar  o porta recados ao seu gosto. Lembre-se de furar mem acima/meio do porta recados para pendurar na parede. Para enfeita o bolso eu fiz furos usando o furador de E.V.A. e passei por eles uma fita bem colorida. Na lateral do bolso apliquei flores de biscuit (porcelana fria)
É fácil e rápido de fazer, espero que tenham gostado.
Sinta-se a vontade para copiar e colar, mas dê um link para minha postagem...please!
valeu!


3 comentários:

Sônia Herminio disse...

Gostei e vou colocar em meu blog tá? Parabéns! beijos.

Veve Pontinhos disse...

Adorei o trabalho, pode deixar vou divulgar e te todos os créditos.

Flaviane Gianoti disse...

Oi amiga!
Adorei esse porta recado, obrigada por ensinar! Amei conhecer seu blog, já estou te seguindo.
Beijos!!!
www.ateliepequeninaartes.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails