segunda-feira, 9 de julho de 2012

Porta Recados de E.V.A.-dica

Dica de porta recados. Fiz usando E.V.A. com tecido estampado. Para estampar os E.V.A. é bem simples, sem técnica especial, basta passar cola branca de maneira uniforme numa folha de E.V.A. e a seguir aplicar por cima o tecido, passando um rolinho ou pedaço de esponja sobre o tecido para aderir bem a cola no tecido e no E.V.A.
Depois de  tudo pronto e seco, vamos ao porta recados:
Vai precisar de E.V.A. estampado, cola branca, tesoura, papel, lápis ou caneta,flores prontas de biscuit ou outra que seja pequena, fita e um furador de E.V.A.
Veja abaixo

Veja como fiz meu molde, é bem simples, ele mede 28cm de altura, 20cm de largura e o bolso tem a mesma largura com 11cm de altura. A parte de cima eu arredondei.
Coloque o molde sobre o E.V.A. e recorte para o fundo e a seguir para o bolso, mudando a posição dos desenhos ao recortar.

Agora é só colar as beiradas laterais do bolso  ao fundo do porta recados e decorar  o porta recados ao seu gosto. Lembre-se de furar mem acima/meio do porta recados para pendurar na parede. Para enfeita o bolso eu fiz furos usando o furador de E.V.A. e passei por eles uma fita bem colorida. Na lateral do bolso apliquei flores de biscuit (porcelana fria)
É fácil e rápido de fazer, espero que tenham gostado.
Sinta-se a vontade para copiar e colar, mas dê um link para minha postagem...please!
valeu!


3 comentários:

Sônia Herminio disse...

Gostei e vou colocar em meu blog tá? Parabéns! beijos.

Veve Pontinhos disse...

Adorei o trabalho, pode deixar vou divulgar e te todos os créditos.

Flaviane Gianoti disse...

Oi amiga!
Adorei esse porta recado, obrigada por ensinar! Amei conhecer seu blog, já estou te seguindo.
Beijos!!!
www.ateliepequeninaartes.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...