sábado, 16 de junho de 2012

Lata Decorada com Gatinho Decoupage -pap

Vou decorar uma lata de achocolatado para servir de "farmacinha" e guardar os remédios de nossos cães e gatos. A figura é fundo emborrachado que se encontra em lojas de artesanato ou livrarias. Pode usar papel comum de decoupage.
Vai precisar de :
Lata de achocolatado,tinta acrílica branca,tinta dimensional bege e cobre,cola branca,massa de biscuit branca, pincel cerda macia nº 8,papel para decoupage com figura de gato e flores, e um pedaço de fita.

Eu mesma fiz um bichinho pra colocar em cima da lata, aqui o básico do uso da massa de biscuit, ou seja, amassar em forma de gota pra tudo e dar formato. Em breve colocarei um passo a basso de bichinhos mais detalhado.

Para dar volume em peças maiores, coloque dentro uma bolinha pequena de isopor. Se  quiser, deixe a tampa lisa ou use uma flor.

Para o fundo da lata eu usei a tinta acrílica para tela da Corfix, que eu gosto pois tem um brilho ótimo. Bata a tinta com um pedacinho de esponja para dar textura e depois de seca passe outra mão de tinta apenas formando listras grossas, usando pincel cerda macia nº 8.

Na tampa passei uma mão de tinta branca ,mas é opcional caso vá forrar de tecido.

Apliquei a figura do gato usando cola branca  de boa qualidade pois acredito que sustenta bem a figura, se quiser pode usar laca transparente.

Vou forrar de tecido, para isso recortei usando a tampa como molde e colei com cola branca, passando na tampa e depois sobre o tecido.

Pra realçar, aplique uma fitinha na beirada com bastante cola.

Veja como ficou.

Passe tinta dimensional dentro dos detalhes florais e forme outras flores como mostra a seta.

Gostou? pode copiar e colar no seu blog, só me dê um link ok?

Se precisar de ajuda para o bichinho de biscuit, em breve estarei colocando passo a passo apenas de biscuit.

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...