sábado, 23 de junho de 2012

Flor de Fuxico em fita de cetim-pap

Flor graciosa feita em fita de cetim com a técnica fuxico (yoyo). Recebi por um dos meus grupos de Email.

Use uma fita larga vermelha.Dobre a fita para marcar a metade de um quadrado.

Depois de marcar um quadrado dobre  mais uma vez.

Recorte, vai ter uma tira retangular

Faça várias tiras, uma para cada pétala.

Dobre de forma triangular, como mostra a foto.


Costure com ponto alinhavo.

Costura a pétala seguinte da mesma forma.

Veja como deve ficar com todas as pétalas juntas.

Junte as pétalas em circulo 

Recorte os excessos.

Puxe o fio cuidadosamente.

Arremate

Coloque um botão delicado para realçar o miolo da flor e está pronto para vários  usos.

Recebi sem menção da autoria do trabalho e fotos...quem souber me avise ok?

6 comentários:

Janice Adja disse...

Como é linda, prática e útil.
Beijos!

ivonebrasil disse...

LINDO TUDO TO TE SEGUINDO ME SEGUE IVONEBRASIL.BLOGSPOT.COM

Rosangela disse...

Lindas idéias em seu blog.
Uma boa semana!
Rosângela.

Sônia Herminio disse...

Descobri seu blog passeando um pouco. Parabéns! Seus trabalhos são bonitos e diferenciados. Posso colocar esse pap no meu blog divulgando o seu trabalho?Colo quei seu blog entre os meus preferidos, na barra lateral direita. Veja lá.Passei a te seguir porque vez por outra passarei aqui pra tomar um cafezinho e relaxar com trabalhos bonitos. Vem me visitar, de repente se gostar, me segue. (risos)... beijo.

angela disse...

muito bom aprendo muito com vc obg por dividir conosco. estou começando agora quem quiser me ajuda é só me seguir e me ajudar a personalizar meu blog bjs :http://chinelosdecoradospegadas.blogr/

angela disse...

muito bom aprendo muito com vc obg por dividir conosco. estou começando agora quem quiser me ajuda é só me seguir e me ajudar a personalizar meu blog bjs :http://chinelosdecoradospegadas.blogr/

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails