terça-feira, 29 de maio de 2012

Agulheiro e Alfineteiro-passo a passo

Para esse agulheiro-alfineteiro estou usando um potinho de plástico com 7cm de altura, pode usar vidro ou lata que o passo a passo é o mesmo, ok?


Corte uma tira de tecido com a altura e largura do potinho que vai usar.

Passe cola branca em todo pote e aplique o tecido, a seguir, meça um círculo nas dimensões da tampa num outro tecido de estampa diferente, recorte e cole em cima da tampa usando cola branca.

A seguir, recorte uma tira mais larga e mais comprida que a lateral da tampa, dobre para dar um bom acabamento, mas que fique na largura da lateral da tampa. Cole usando cola branca.

Para fazer a parte de cima estufada, use o mesmo tecido que cobriu a tampa. O tamanho do círculo deve ser o dobro da tampa, eu usei um pires para fazer o molde. A seguir, costure  toda a borda do tecido com ponto alinhavo, o mesmo usado para os fuxicos. Coloque dentro o plumante e puxe até a metade, para não ficar uma bola.

Passe cola quente no meio e em volta da parte de cima da tampa e aplique o círculo estufado apertando bem para ficar bem colado. Aplique fita verde acima e abaixo do corpo do agulheiro, como mostra as setas rosa. Deixe secar e vamos fazer umas rosas de biscuit.

Aqui vamos usar massa pronta para as rosinhas, mas se quiser fazer, AQUI tem uma receita.
Amasse e recorte a massa usando uma tampinha de batom como cortador, caso não tenha um cortador de pétalas...na arte a gente pode sempre improvisar.


Molde as pétalas com as pontas dos dedos, dobrando levemente a parte de cima.

Para fazer as folhas, sem cortador, dá pra usar também  a tampo de um batom,
depois é só "beliscar" a ponta da folha e fazer uns sulcos usando uma agulha

Veja como:

Agora é só ir colocando as pétalas lado a lado e apertando com o dedo para firmar bem, coloque um pouquinho de cola branca em cada pétala para ter certeza que vão ficar bem firmes.
(A seta vermelha mostra que eu sou uma protetora dos animais, e isso muito me orgulha)

Vá posicionando as pétalas até ficar assim como mostra a figura.

Quando sobrar massa de biscuit esticada, pegue os pedacinhos e enrole para formar florzinhas bem pequenas, que poderá usar futuramente.

Depois de enrolar a massa e formar as florzinhas, é só beliscar abaixo para cortar a massa e guardar. 


Posicione as flores no agulheiro e cole com cola branca faça um talinho de biscuit e aplique as folhas para realçar seu trabalho. Em cima use como alfineteiro e dentro como agulheiro ou porta-colchetes.
.
Gostou? pode copiar, colar no seu blog, vou adorar ter meus tutoriais em Blogs amigos, só me dê os créditos de postagem e um link,ok?
valeu!



Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...