domingo, 11 de março de 2012

Organizador de Parede com Alças-Diy

Organizador de parede com alças. O original e imagens é do site Sewlove e o link do trabalho é este: http://www.sewlover.com/home/tutorial/fabric_wall_pocket.html

As imagens e tutorial são do Sewlover e a tradução é minha  com ajuda do Google

Vai precisar de tecido grosso, tipo Brim ou lonita, linha, máquina de costura, botões, agulha e entretela.

Primeiro faça os anéis de pano,  acima estão as medidas para cortar o tecido. Faça a costura deixando 0,5cm de beirada, recorte em picotes na parte arredondada para poder virar o trabalho e faça uma cas para botão, conforme o tamanho de botão que vai usar.

User uma entretela no tamanho da parte mais clara da figura e coloque no centro e parte de trás.

Recorte uma tira de tecido na metragem mostrada na figura e costure em volta  do organizador .

Aaplique os debruns como mostra a figura acima em toda volta do organizador

Veja como deve ficar

Essa parte de fundo está pronta, vamos aos bolsos...

Risque para marcar onde vai colocar os bolsos, siga a metragem dos gráficos.

Corte como mostra o gráfico. Corte 2 vezes com tecidos diferentes e emende. A seguir faça o acabamento dobrando e costurando a parte de cima dos bolsos.

Veja como deve ficar.

Aplique os bolsos no organizador, costurando reto, os bolsos ficarão levemente abertos em cima.