sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Bolsinha Costura- pap

Bolsa pequena para  levar tesoura,agulhas e linhas. Recebí por Email, em japones sem menção da autoria, editei as imagens, mas se o autor não gostar de minha edição, eu retiro.

Gráfico com as medidas e uma ideia onde passar as costuras externas. Esse também é o molde, corte 2 vezes, uma para fora e outra para o forro, que pode ser em tecido diferente. Corte um vez em papelão (não muito grosso) que vai entre os tecidos.

Aqui o gráfico mostra a parte interna da bolsinha, onde riscar para as dobras. 

Siga o molde para cortar e também como costurar o guarda-tesoura, veja que tem uma alcinha com botão. Voce pode aplicar colando com cola de silicone

O agulheiro é bem pequeno, sugiro que faça por ultimo para poder acompanhar o tamanho do fundo da bolsinha. Depois de costurar, encha com plumante ou algodão e passe uma fita (sugiro fita mimosa) ao redor e faça um lacinho.

O passa-fita, que vai segurar tubinhos de linha tem 32cm e depois é franzido pela fita que passa no meio dela,  eu sugiro que coloque um elástico fininho também para ficar bem firme.

Veja acima e acompanhe as medidas, para as dobras e colagem dos acessórios, passe uma renda em toda volta da bolsinha, coloque as alças nas medidas sugeridas. Use fita acetinada para as alças

Veja acima como deve ficar. Aplique flores e outros adereços ao seu gosto.

Veja o trabalho pronto.