segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Botões de rosa de fuxico-pap

 Rosas de fuxico num outro jeito de fazer, diferente da que postei anteriormente. Peguei dica e imagens daqui: http://artesanato.blog.br/como-fazer-rosas-de-fuxico/

 Vai precisar

Tesoura
Cola quente
Linha invisível
Agulha
60 cm de fita de cetim  verde-floresta 10 mm
12 x 6 cm de tecido de algodão azul
Feltro verde 12×6 cm
34 cm de arame galvanizado nº 16
Papel cartão
Caneta
  O molde é esse abaixo, clique na figura para ampliar




 Transfira o molde para o feltro e recorte.






Tranfira o molde para o tecido e recorte 6 pétalas para cada rosa

Envolva o cetim no arame e fixe com cola quente nas pontas.

A seguir, dobre cada pétala costurando com ponto alinhavo e deixando levemente franzido.

Una todas as pétalas pelas pontas, usando a cola quente, veja acima como deve ficar.



Ainda com auxílio da cola quente, fixe uma das pontas do tecido azul e vá enrolando o artigo, até formar um botão de rosa. Por fim, cole a última ponta para dar acabamento.



Cole a base da flor em uma das pontas do arame e espere secar por 2 minutos. Agora, faça um pequeno furo no centro da estrela de feltro e passe pelo arame. Com a cola quente, fixe o feltro na base da flor, deixando as pontas livre.

Original aqui:  http://artesanato.blog.br/como-fazer-rosas-de-fuxico/

11 comentários:

maria jose disse...

parabens, que lindos botões de rosa, achei muito lindo você escolheu o melhor meio de fazer e explicar, que Deus continue te abençoando e te dando esta sabedoria, um dia de PAZ.

ELIANE VILELA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ELIANE VILELA disse...

NOVAMENTE FICOU LINDO... ADORO SEUS PAPS

TENHA UMA SEMANA ABENÇOADA

Nany disse...

que lindo...adorei o pap.
obrigada por partilhar.
uma ótima semana pra vc!
bjs

Das Bellas disse...

Lindaaaaassss ;)))

Marcia Lima disse...

Amei esse pap!!
Ficaram muito lindas... vou já fazer as minhas!!
bjus! tenham um ótimo dia!!

Claudia disse...

olá, seu blog é maravilhoso e essas rosas então... já sou sua seguidora, visita o meu blog amoremfio.blogspot.com e me segue tb... já te add nos meus blogs favoritos me add no seu... obrigada e que o Senhor Jesus continue te abençoando. Beijão

Karla Valéria disse...

Tereza como vai? É o seguinte, não resisti e adorei todos os seus blogs, e vou seguir todos eles** menina vc é danada mesmo ( Fascinante seu trabalho). Já te sigo com carinho, mas, quero te fazer uma proposta!! (kkkkkkkkkk) quero que me visite e me siga pelos seus blogs todos (rs), em troca te ofereço minha amizade.
Brincadeirinha, querida, mais dê uma passadinha por lá tá? terei o maior prazer em te receber.

Alexia disse...

oi querida Tereza muito obrigada pela visita , e que bom q vc concorda comigo quanto ao meu desabafo mas infelizmente é assim...vamos deixar de lado essas coisas tristes e passar p o q interessa q lindo o seu cantinho e muito utíl com esse a pap vc é muito talentosa vou voltar muito aqui viu . bjos Alexia

Christina Borowski disse...

Olá Tereza! Adoro todo tipo de flores, mas o artesanato de flores de tecido eternizam esse presente que a natureza nos deu. As rosas de fuxico são um encanto e os PAPs são muito elucidativos. Obrigada por compartilhar suas artes. Já estou te seguindo, tendo um tempinho dê uma passadinha lá no meu cantinho.
Bjooo e boa semana.
chrigifts.blogspot.com

criando arte disse...

Olá,muito lindo seu cantinho...adorei!!Venha me fazer uma visitinha tb e ser minha seguidora...será um prazer te-la em meu blog...bjs

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails