quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Kit costura e agulheiro- passo a passo

Encontrei esse trabalho lindo, um kit costura e agulheiro e espero poder passar as dicas de maneira fácil entendimento.

vai precisar de tecido, manta acrílica ou algodão para o enchimento, linha, agulhas, elástico e viéz, além da máquina de costura e um molde redondo.

Corte  o tecido usando uma régua redonda ou uma tijela.
Corte 2 círculos cada um em tecido diferente.

Aplique o viez nos 2 círculos e marque com um giz onde vai costurar a parte central

.
Costure todo círculo interno, lembrando que as abas que vão ficar soltas devem ter espaço suficinte para conter os retróz. Deixe uma aberturinha para colocar depois a manta crílica para o recheio.
Costure no sentido que mostra a figura abaixo, deixando uma aberturinha entre as costuras, um furo para a passagem do elástico.

Preencha o meio do kit costura com fibra ou algodão e costure a abertura.
Voce deve prender uma das pontas do elástico,passar a outra ponta dentro do retroz passa a ponta pela abertura que fez ao costurar e passar dentro do próximo retróz e assim sucessivamente .

.Quando passar por todos retrozes, prenda o elastico junto a outra ponta com um alfinete.