sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Cartão usando patchwork - passo a passo

O original desses cartões são do blog Quilting In The Rain

vai precisar de:
retalhos
cartolina lisa
Máquina de costura
Linha 

Comece cortando pedaços o tecido em tiras de tamanho aleatório. Certifique-se que as tiras são pelo menos ½ polegada maior do que a frente da cartolina.

A partir da extremidade direita da cartolina, coloque uma tira de tecido em cima da frente do cartão. Dê uma segunda tira de tecido e colocá-lo para a esquerda da primeira faixa, sobrepondo a primeira tira, pelo menos, ¼ de polegada (mostrado na figura 1). Em seguida, costurar ao longo da borda da segunda faixa certificando-se de ponto através de camadas de tecido (como mostrado na figura 2). Quando você costurar, começar e terminar o seu ponto com um pesponto.

Veja abaixo:

Continuar o processo acima, usando o resto de suas tiras até a frente do cartão é coberto (como mostrado na figura 3). Seja criativo e coloque as tiras como quiser - você pode fazer as tiras extra larga ou perfeitamente reto, você pode até usar um zig-zag ou o seu ponto de bordado favorito, se desejar. Para este exemplo, eu usei um simples ponto-reta. Figura 4 (abaixo) é a forma como a costura na parte de trás do cartão irá cuidar da parte dianteira é coberta.

Retire o excesso de tecido em torno do cartão (como mostrado na figura 5). Eu usei uma régua e cortador rotativo para um corte limpo.Por fim, costurar uma costura de ¼ de polegada ao redor da borda do cartão para costurar o tecido no lugar (como mostrado na figura 6). Comece e termine o seu ponto com um pesponto.

Agora recorte os excessos ao redor do cartão e coloque um papel para a escrita do seu gosto e está pronto