sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Buquet de rosas de tecido - passo a passo


Rosas de tecido com cabo  longo, o original é daqui:http://snowybliss.blogspot.com/2010/06/long-stemmed-fabric-flowers.html

Vai precisar de várias tiras de tecidos coloridos, sugiro 8cm de largura e 40cm de extensão, pode aumentar ou diminuir, dependendo do formato que quer dar.


Faça uma costura em ponto alinhavo no meio/comprimento do tecido.


Recorte o tecido formando pétalas grandes como mostro na figura abaixo.


Deixe uma tira  mais estreita na ponta da tira para o começo do trabalho e passe uma costura em toda a extensão de pétalas para o tecido não se abrir


Amarre na ponta do galho que vai usar, depois de amarrar, passe a ponta da tira sobre a ponta do galho para  dar um bom acabamento e enrole para formar o meio da rosa.

veja abaixo como deve ficar,


Puxe  o fio da costura para franzir e vá enrolando no galho para dar formato a flor.


Vá colocando cola quente  ao enrolar o tecido, para sobrepor as pétalas.


Dê o acabamento final colocando cola quente e empurrando para dentro a parte final da flor, veja abaixo.


Agora é só usar os mesmos passos para fazer outras rosas e formar seu buquet



4 comentários:

Dani disse...

Oi Teresa, amei seu blog! Temos uma paixão em comum: artesanato. Por isso, estarei sempre por aqui para admirar e aprender mais... Obrigada pela generosidade e pelas muitas inspiações que posta aqui! Um beijo! Daniella
http://retalhodeamor.blogspot.com

Angela Pedroso disse...

Olá Teresa amei esse pap, seu blog é muito bacana, achei seu blog pelo google, mas tambem faço parte do achei blog e vou de blog, ja estou te seguindo faça uma visitinha la no meu vou adorar
beijos!!!!

Pastor dos Presos disse...

Olá Teresa!
Que Deus continue te dando saberia, muito obrigada pela inspiração e pelo passo a passo!
As lindas flores farão parte da ornamentação do meu noivado!
beijinhoos carinhosos!

Ana Oliveira

Chris Thomé disse...

Lindo o seu blog e os seus trabalhos. Parabéns. Já estou te seguindo.Se você quiser conhecer o meu será muito bem vinda.
Bjs
Chris Thomé
Cantinho by Giuly's (www.excessodegostosura1.blogspot.com.br)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails