sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Buquet de rosas de tecido - passo a passo

Rosas de tecido com cabo  longo, o original é daqui:http://snowybliss.blogspot.com/2010/06/long-stemmed-fabric-flowers.html

Vai precisar de várias tiras de tecidos coloridos, sugiro 8cm de largura e 40cm de extensão, pode aumentar ou diminuir, dependendo do formato que quer dar.

Faça uma costura em ponto alinhavo no meio/comprimento do tecido.

Recorte o tecido formando pétalas grandes como mostro na figura abaixo.

Deixe uma tira  mais estreita na ponta da tira para o começo do trabalho e passe uma costura em toda a extensão de pétalas para o tecido não se abrir

Amarre na ponta do galho que vai usar, depois de amarrar, passe a ponta da tira sobre a ponta do galho para  dar um bom acabamento e enrole para formar o meio da rosa.

veja abaixo como deve ficar,

Puxe  o fio da costura para franzir e vá enrolando no galho para dar formato a flor.

Vá colocando cola quente  ao enrolar o tecido, para sobrepor as pétalas.

Dê o acabamento final colocando cola quente e empurrando para dentro a parte final da flor, veja abaixo.

Agora é só usar os mesmos passos para fazer outras rosas e formar seu buquet