terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Agulheiro de fuxico-passo a passo

Agulheiro de fuxico: Recebí sem menção do original, se alguém souber, me passe o link para dar os devidos créditos.

Para esse trabalho vai usar de 6-8 fuxicos (ioiôs). Primeiro faça os fuxicos e posicione lado a lado para medir a largura que terá a almofada

Meça a largura

Para o tamanho do fuxico superior, sugiro que deixe para medir por ultimo, depois de o suporte estar pronto

Em seguida, você vai precisar de um grande yo-yo para o topo da sua almofada. Na verdade, você vai precisar de um ioiô que também é 3,34 cm de diâmetro. Para conseguir isso, corte um círculo de tecido que é duas vezes maior que o diâmetro, ou 6,68 ".

Eu usei o tutorial Heather para fazer este iô-iô.

Quando terminar, que 6,68 "círculo de diâmetro faz um 3,34" yo-yo.

Então, agora, você só precisa cortar as peças para o pincushion base. Use esse molde de papel que fizemos anteriormente para cortar dois círculos - um para o alto, e uma para o fundo. Em seguida, corte uma tira para os lados da almofada. Deve ser 1 / 2 "mais alto do que o seu ioiôs, para permitir a costura. E torná-lo cerca de uma polegada maior que o comprimento é medido na Etapa 1.

(Para o meu pincushion, a faixa é de 2 1 / 4 "de altura por 11 1 / 2" de comprimento).

Prenda  com alfinetes para costurar

Picote as sobras de tecido para melhor acabamento

Em seguida, você pode costurar a costura lateral. Eu adicionei algum tempo extra para a faixa lateral, apenas para dar-nos alguma margem de manobra. Então, basta fazer a costura onde as duas extremidades do tecido reunir-se contra o círculo.

Agora, prenda com alfinete o segundo círculo da borda superior da almofada.

Costure ao longo da borda do círculo, também com um quarto costura ". Deixe cerca de 2 lacuna "na costura. Vá em frente e clip para a costura como você fez antes.

Vire o lado direito e encha com fibrasl. feche com ponto invisível

Hora de adicionar o ioiôs. Coloque sobre a almofada e prenda com alfinetes

Costure o ioiô para a almofada com um minúsculo ponto chicote. Eu gosto de usar esta costura em torno da borda como meu guia de costura.

Quando você terminar de costura, retire todos os alfinetes.

Una os demais fuxicos (yoyo) para a lateral da almofada

Costure na lateral como abaixo:

Arremate bem.

Agora  passe a agulha com a linha dentro de um botão e atravessa a almofada.

Botão  no meio do yoyo para arrematar.Puxe bem o fio para dar forma

Lindo trabalho
original aqui:  (não encontrei o original, se alguém souber, me passe o link)